Sérgio Cabral admite erro ao anunciar Côrtes

Após o disse-me-disse sobre a indicação do secretário carioca Sérgio Côrtes para a pasta da Saúde no governo Dilma, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), pediu desculpas à presidente pelo anúncio descabido. "Eu cometi esse erro e peço desculpas. Foi uma deselegância de minha parte porque quem escolhe ministro é o presidente ou alguém delegado por ele", disse Cabral nesta quinta-feira (2), em entrevista a jornalistas. De acordo com o governador, Dilma havia demonstrado o desejo em ter o secretário, que seria um quadro técnico da área. "Eu me empolguei e me precipitei. Mas, na verdade, ela não formalizou o convite", admitiu. Cabral havia anunciado Côrtes como novo ministro da Saúde na semana passada. O anúncio criou uma tensão entre PMDB e PT e nesta última quarta (1º), o vice-presidente Michel Temer (PMDB) chegou a declarar que a escolha não fazia parte da cota da legenda, que teria direito a cinco pastas. Dilma também se pronunciou no mesmo dia negando a indicação, o que forçou Cabral a se retratar

[fonte BN]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ipiaú: "Dunga" é preso com droga escondida no quintal de casa

PF e Receita fazem operação e afastam servidores do cargo

Ipiaú: Acusado de homicídios morre em ação da CIPE Central