IBIRATAIA CAMINHOS DAS ARTES.

A caravana marca a primeira parte da 10ª edição do Mercado Cultural. O evento acontece entre 26 de novembro, no interior baiano e em Salvador. Na programação, música, teatro, artes visuais, dança e atividades paralelas, como workshops e a Feira Internacional de Música.



Estilo circense


O estilo circense da viagem lembra o E La Nave Va, de Federico Felini. No filme, artistas e celebridades se reúnem em um navio para jogar em alto-mar as cinzas de uma cantora lírica.


“Terra à vista”, brincou a dançarina do grupo Balé do Teatro Castro Alves. “Não sei se chegamos, mas tem uma cidade ali na frente”, comentou a colega do mesmo grupo. Entretanto, ainda não era hora de desembarcar. Estávamos em Gandú, mas já bem perto de nosso destino.


No roteiro da caravana, Ibirataia é o ponto de parada. O calor de quase 40 graus não deixa dúvidas sobre a nota musical que poderia simbolizar a região: sol maior.


No mínimo, 5 mil pessoas se sacudiram na pequena praça. Grupo baiano Alisson Menezes e a Catrupia chacoalhou o público com uma salada de sonoridades que vai do bumba meu boi aos cocos de embolada, entre outras manifestações folclóricas. Depois, a cidade assistiu a uma apresentação que tão cedo não verão outra vez. Com acrobacias e cantos xamânicos, o grupo coreano Noreum Machi arrancou aplausos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ipiaú: "Dunga" é preso com droga escondida no quintal de casa

PF e Receita fazem operação e afastam servidores do cargo

Ipiaú: Acusado de homicídios morre em ação da CIPE Central