E O CÉU NÃO CHOROU, NÃO CHOROU PORQUÊ ?

(Coluna de Egildo Barberino) E O CÉU NÃO CHOROU. NÃO CHOROU POR QUÊ?











Eu não legislo em causa própria. Não busco ganhos pessoais. Não procuro vantagens. Não peço empregos nem cargos a político de ontem, hoje nem os do amanhã. Não preciso de propinas ou salários camuflados. Não vendo minha moral, dignidade, e o meu nome não é negociável via negociatas escusas ou por debaixo do pano. A minha hombridade é inviolável e não tem preço. Por isso mesmo sou IN-COR-RUP-TI-VEL. Isso é raro hoje.


Gostaria muito de ver muitos políticos & asseclas trabalharem onde trabalhei por tantos anos, mergulhado num ambiente cheio de dinheiro, o cofre do Banco do Brasil S.A. e jamais sentir qualquer vontade de surrupiar uma cédula sequer para meu deleite pessoal!


Essa dignidade é bonita no ser humano. O contrário é vergonhoso e desmoralizante. Reduz a pessoa há algo muito pequeno que não é digno de que seja considerado HOMEM com H.


Nossos PAIS celestiais nos recomendaram, e está escrito na Bíblia para a eternidade dos tempos:”COMERÁS E BEBERÁS DO SUOR DO TEU ROSTO”! Mas isso não é o suficiente para educar a muitos e tantos fracos de personalidade, alma e espírito!


Percorro essas avaliações pessoais para dizer que amo Ipiaú, minha terra mãe; amo ao meu povo irmão que são os meus conterrâneos e aos chegantes que adotaram Ipiaú como sua nova terra natal. Dizer que os meus comentários sobre atos e fatos da administração da minha Ipiaú, a mim me interessa muito. E acho que deva interessar aos 50 mil irmãos que aqui vivem.


Não falo pra me beneficiar. Não brigo por coisas pra mim. Quero que fique bem claro que a minha missão aqui na Terra é ser solidário, cristão, generoso e me indignar com o sofrimento dos excluídos, dos injustiçados, dos abandonados, dos esfomeados, dos humilhados e castigados. Meu lema é simples; ESTENDER A MÃO. REPARTIR O PÃO. DAR A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR. NÃO FAÇAS AOS OUTROS AQUILO QUE NÃO QUERES QUE TE FAÇAM. QUEM EMPRESTA AOS POBRES EMPRESTA A DEUS. É AMAI-VOS UNS AOS OUTROS.


Tudo de que preciso para viver eu tenho. Nada me falta, a não ser que descobri que nem todo mundo têm essa mesma minha condição de sobrevivência. E o que faço pra minorar essa disparidade? Emprego e ajudo da forma que me for possível. Não me custa nada e sofro quando vejo muitos fingindo não estar vendo essa dura realidade bem próxima dos seus olhos e ao seu derredor. Muitos acham que isso deve ser regido pela Lei de Murici... Esquecem-se de que DEUS não nos perdoa por essas insensibilidades. Não estamos percebendo que DEUS está puxando as nossas orelhas e nos enviando milhões de sinais. Sinais evidentes e cristalinos. Viram as costas e ai está o Mundo pegando fogo e as nossas vidas atormentadas por catástrofes e violências.


Vou criticar ao Prefeito Deraldino Alves de Araújo pela não realização das Comemorações do Dia da Criança. O quanto custava ele ter feito uma festinha para homenagear as crianças ipiauenses! O ano passado foi um fiasco, mas, pelo menos, fez-se alguma coisa. E este ano nada se fez. Por quê?


Alguém pode me explicar por que ele, que é o prefeito pela manhã; o seu filho Bruno, que é o prefeito à tarde, ambos se interessam muito por fazer os São Pedros, aqui, em Córrego de Pedras, boas Bandas, Bons Cantores, festa caríssima, e não dão a mínima para o mais importante que são nossas crianças, nossos filhos, nossos sucessores e a Ipiaú do amanhã? Alguém pode dar uma resposta sensata para esse fingimento cínico?


O ano passado a Mirabela doou brinquedos não distribuídos para somente fazê-los no Natal. Este Ano enganou geral, pior que o ano passado, simulação que iria acontecer, e, na hora H – falhou novamente, deixando a tantas e tantos inocentezinhos, tristes e macambúzios, frustrados e recalcados.


Como poderemos classificar um Administrador Municipal desse tipo que, com o dinheiro do povo, influências e o poder nas mãos, relega as criancinhas pobres ao desprezo e a fome quando lhes negam Cestas Básicas, reclamadas aos quatro cantos da Cidade, já extrapolando desabafos nas Emissoras de Rádio Locais? Que nota você daria aos dois Prefeitos que hoje trucidam aos sentimentos mais puros e inocentes da nossa Nação ipiauense?


Parece-nos que eles têm alguma motivação especial e particular para as Festas com Bandas, algum atrativo ou dividendos compensadores sejam lá de qual matiz for. Se isso for verdade, então que se contrate Xuxa, Eliana, Mara Maravilha, Circos, Palhaços, Sorveterias, A Estrela, Trios Elétricos, Toquinho, ou Carla Peres e Seus Baixinhos! Contanto que não se cometa essa vergonha escancarada e comprometedora. Cristalinamente, institui dois pesos e duas medidas. Não dá pra engolir que tenha tanto para uma e nada para a outra, que, até pelo tamanho do público alvo, os gastos seriam infinitamente menores. Os brinquedos são de preços irrisórios, os lanches, os sucos, refrigerantes, as guloseimas, tudo baratinho. Sem considerarmos que se quizesse poupar os recursos municipais, tudo poderia ser doado pelos nossos comerciantes, pelos políticos aliados, pelas sobras de Campanha (?);


pelos empresários que tanto lhe apóiam doando fortunas para gastos quando das campanhas políticas.






E sabe qual foi a dura conseqüência deste ano, ocorrido pela sequidão das lágrimas e da desilusão crônica? O CÉU ACABOU NÃO CHORANDO, mas que está triste, ah! disso ninguém tem dúvidas.


Contudo, se ele CHORAR até a meia-noite de hoje é por que não suportou TANTA DOR, TANTA INGRATIDÃO, TANTA DESFARÇATEZ, TANTO PÃODURISMO, TANTOS SENTIMENTOS INVERSOS AO QUE JESUS SENTIA QUANDO DIZIA: “VINDE A MIM AS CRIANCINHAS!”


GENTE! É preciso dar um basta nisso! Se O Doutor Deraldino não é capaz de superar ou igualar-se aos recordes e limites administrativos do Sr. José Mendonça e Sandra Lemos que nunca deixaram faltar as Festas das Crianças e os São Pedros aqui e em Córrego de Pedras, durante os oito anos, por que não aprofundarmos os recados que demos através dos votos nesta última eleição?


Temos que tratar bem nossas criancinhas e o nosso povo e evitar que o CEÚ CHORE DE NOVO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ipiaú: "Dunga" é preso com droga escondida no quintal de casa

PF e Receita fazem operação e afastam servidores do cargo

Ipiaú: Acusado de homicídios morre em ação da CIPE Central