SERIAM FATOS CONCRETOS ?

É praxe, quando se comenta um fato desagradável, dizer-se que ele brotou de conotações políticas. O que farei neste instante, reconheço, fica difícil realmente dizer-se que ele está isento totalmente de insinuações dessa espécie. Essa conclusão decorre por morarmos em uma Cidade relativamente pequena, onde todos sabem tudo de todo mundo. Daí, devido à lógica e as Leis das Probabilidades, justificam-se, às vezes, determinadas interpretações precipitadas.




Acredito piamente que toda a Região aguardava com extrema expectativa, o desfecho dos acontecimentos ocorridos no Hospital em Ibirataia-Ba, envolvendo o nome do médico Bruno Souza de Araújo, filho do Prefeito de Ipiaú, Sr.Deraldino Alves de Araújo, acusado formalmente hoje, segundo os blogs desta Região, de diversas práticas condenáveis na Administração Executiva daquela Unidade de Saúde Pública.



Lamentamos profundamente o ocorrido, os enquadramentos são de gravidades consideráveis e tudo isso não deveria preocupar aos ipiauenses não fosse o fato do mesmo Dr.Bruno, filho do Prefeito Deraldino Araújo, ora acusado de irregularidades no Hospital Antonio Firmo Leal em Ibirataia-Ba, estar administrando extra-oficialmente muitos dos negócios da nossa Prefeitura, como festas, inclusive.



Eu sempre considerei que o Prefeito Deraldino Alves de Araújo, adora navegar em águas revoltas e turbulentas, numa tranqüilidade tão grande, tão grande, que mais parece que sofremos de alguma destas neuroses chamadas PÂNICO.



Voz corrente na Cidade dá conta de que, diversos parentes do Prefeito, respondem por cargos em escalões privilegiados, inclusive o Dr.Bruno, seu filho, e a sua atual esposa, recém nomeada para a Secretaria Municipal de Saúde. Não entendemos de Leis, por isso mesmo não podemos insinuar ou acusá-lo de Nepotismo, já que, até podemos acreditar no seu alto senso de responsabilidade, e se o faz é porque esses dispositivos não contemplem a Administração Municipal. Se ele estiver errado, certamente que o TCM agirá disciplinarmente ao seu tempo.



O certo é que, indiretamente, os atos administrativos do Dr.Bruno na Prefeitura de Ipiaú, à tarde quando substitui seu genitor, o Prefeito Deraldino, enquanto esse atua profissionalmente no seu consultório particular, sofrerão severas críticas e avaliações como nunca antes ninguém ousou fazê-lo.



Seguramente, este meu comentário não é político, resta saber se os do Bahia Noticias o serão.



Aguardemos.



Resposta rápida

Para: Egildo Barberino Matos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ipiaú: "Dunga" é preso com droga escondida no quintal de casa

PF e Receita fazem operação e afastam servidores do cargo

Ipiaú: Acusado de homicídios morre em ação da CIPE Central