LINCHAMENTO DOS PROFESSORES

LINCHAMENTO DOS PROFESSORES.




Sinceramente é o que nos parece.


Não aparece uma voz sequer para defender nossos eternos mestres, professores dos nossos filhos, netos, pastores das nossas formações e cerebricultores dos nossos QIs.


As fartas defesas que se apresentam na Imprensa on line de Ipiaú, são para pecaminosamente defenderem o Prefeito Deraldino e crucificarem a última Gestão passada.


É de dar dó o tendenciosísmo proposital, numa orquestração direcionada quando não para desanimar ou desestabilizar os professores, mas desmotivá-los das suas justas mobilizações buscando justiça e correta valorização dos seus salários. Salários esses, contundentemente mal negociados em 2009 pelos seus representantes da APLB e SINDICATO que, se não forem substituídos nas negociações de 2010, e se repetirem as mesmas ingenuidades, verão os seus ganhos, hoje reconhecidamente incompatíveis, tornarem-se perigosamente desvalorizados, defasados, achatados e diminuídos pelas manobras inconcebíveis do atual Prefeito, não lhes concedendo as correções salariais devidas.


A vergonhosa negociação de 2009, culminou com a tapeação daquele humilhante abono salarial de R$ 1.000,00, que, como muitos de nós sabemos, além de não se incorpora ao salário, não é nenhuma correção salarial, e irá comprometer a correção salarial do ano seguinte que é agora em 2010, pois os valores base para os cálculos deste ano não vão incidir verdadeiramente sobre o salário de 2009 e sim o de 2008, redundando, por isso mesmo, em graves prejuízos para nossos queridíssimos MESTRES.


Pelas demonstrações de frieza e insensibilidade do Dr. Deraldino com a Categoria, não reconhecendo o seu valor e negando-lhes o mínimo, elementar e básico direito a atualizar o seu poder de compra através dos índices e indexadores de correções adequados, somos compelidos a admitir que o Prefeito repetirá a mesma dose amarga imposta aos professores em 2009.


Imperdoavelmente, comete outra gravíssima arbitrariedade com os Professores não lhes pagando o Piso Salarial Nacional, Lei sancionada pelo Presidente Lula desde 2008, e que hoje já se elevou para um pouco mais de R$ 1.000,00 (mil reais). Deraldino PÃO DURO paga um dos piores salários da região.


Essa é uma Lei em vigor para todo Brasil, e que, de forma complacente, faculta aos Estados e Municípios que se declararem incapazes financeiramente de cumpri-la, demonstrar oficialmente essa impossibilidade, solicitando ao Governo Federal o complemento necessário para que se possa cumprir a Lei que, mesmo não sendo a remuneração que os Professores merecem, mas, já representa o começo do começo de novo olhar para a Categoria Profissional mais importante da face da Terra.


Os professores foram bastante respeitados pela Administração anterior que, religiosamente, todo ano concediam-lhes Correção Monetária devida, mantendo seus salários justamente atualizados. Capitaneava civilizadamente esse relacionamento, uma das maiores personalidades da educação ipiauense: A Professora Elaene Pinheiro, carinhosamente Professora Wanda que revolucionou não somente a qualidade do nosso ensino quanto a qualificação dos professores, atingindo quase 100% das suas formações em nível superior.


Somente para a elaboração do Plano de Cargos e Salários foram mais de um ano de democrático diálogo, onde a categoria conquistou diversos avanços, contudo, os seus representantes não informavam aos professores essas vitórias, muito pelo contrário, sonegavam as verdades, preferindo de forma desvirtuada insuflar, criando uma inimizade que acabou sendo bastante acirrada entre Professores e a Administração Mendonça/Sandra Lemos.


Essa descaracterização das verdadeiras funções de representantes dos Professores, custou o fim do relacionamento entre Patrões e Empregados, vez que, identificou-se nos prepostos do Sindicato e APLB, objetivos que não se coadunavam com os particulares interesses dos Professores, mas sim, o fomentar instabilidades e desagregações para angariar dividendos políticos para o atual Prefeito, àquela época postulante ao cargo que atualmente terminou conquistando nas eleições de 2008.


Por fim, desejamos que os Professores estejam melhores representados nas negociações 2010, composta por sábios negociadores, especialistas, técnicos e talhados para discutirem com patrões altamente desleais, que não têm a mínima complacência e reconhecimento pela verdadeira importância que tem essa Categoria altamente explorada, pisoteada e desrespeitada por esses doutores que jamais chegariam aonde chegaram se não fosse a sabedoria, tolerância e dedicação desses Mestres do saber que devem se mortificar ao ver um Prefeito que não sabe olhar para trás e reconhecer os verdadeiros artífices e responsáveis pelo seu promissor sucesso.


Aos professores muita luta, não recuem, esmoreçam ou se acovardem. Busquem 100% de união, convençam as traidoras da luta, se houver; as fracas de idealismo, já que, os benefícios serão para todas, argumento suficiente para juntas recuperarem injustiças e os prejuízos acumulados na Administração que exibe a falsa propaganda: DE MÃOS DADAS COM O POVO.


QUEM SABE FAZ A HORA. OLHOS ABERTOS. FIQUEM ESPERTAS. OS INIMIGOS ESTÃO DISFAÇADOS DE CORDEIRO.
 
Comentário do colunista Egildo Barberino

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ipiaú: "Dunga" é preso com droga escondida no quintal de casa

Ipiaú: Acusado de homicídios morre em ação da CIPE Central

PF e Receita fazem operação e afastam servidores do cargo