CENTRO DE APOIO PEDAGÓGICO DE IPIAÚ.

No município de Ipiaú, 500 alunos com algum tipo de deficiência serão atendidos com a inauguração do centro de educação especial no interior da Bahia, o Centro de Apoio Pedagógico de Ipiaú. A unidade atende alunos com síndromes, paralisia cerebral, Transtorno de Desenvolvimento, Deficiência de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e Transtorno Global de Desenvolvimento (TGD).


De acordo com a diretora do centro, Miriam de Oliveira Benjoino, a unidade oferece apoios pedagógico e psicopedagogicos. Ela explica que, por meio da pedagogia adotada pela unidade, os alunos conseguem ter um desenvolvimento motor e psicológico com mais rapidez. “Aqui mostramos que é possível educar todas as crianças, independente das dificuldades que elas apresentam”, afirmou.

O centro conta com rampas de acesso para usuários de cadeira de rodas, pistas táteis para deficientes visuais, sensores luminosos para surdos, quadra esportiva adaptada e salas de Braille, soroban, de libra, para apoio pedagógico e psicopedagógico.

O secretário Estadual da Educação, Osvaldo Barreto, afirmou que, além da estrutura física, o centro oferece apoio para a estimulação motora e artística para alunos com altas habilidades (super dotadas), sala de orientação e mobilidade.

[Agecom/BA]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ipiaú: "Dunga" é preso com droga escondida no quintal de casa

Ipiaú: Acusado de homicídios morre em ação da CIPE Central

PF e Receita fazem operação e afastam servidores do cargo