PELO MENOS EM BUSCA DA SEMELHANÇA.

Reconheço que sou apenas mero ser humano, nascido em Ipiaú, que tem o gravíssimo defeito de ser apaixonadíssimo/dérrimo, pela sua Terra Natal.Reconheço também que, embora não tenha a menor intenção de incomodar ninguém, termino o fazendo devido a minha independência em expor tudo o que penso com a maior sinceridade, justiça e imparcialidade.Lamento que esses leitores/ouvintes não são dotados desse mesmo senso de integridade e personalidade com que envolvo todos os meus gritos em defesa da nossa Ipiaú e dos meus conterrâneos menos afortunados.Pisou em Ipiaú e nos meus conterrâneos carentes de fraternidade, solidariedade e respeito, vai bater de frente comigo. Vai entrar em rota de colisão e eu não meço nenhuma dificuldade ou temor em defendê-los com as armas que disponho que são as minhas palavras de apelo para que VIVAM, MAS DEIXEM OS IPIAUENSES VIVEREM.Não respeito carteira (R$) nem títulos (Dr.) de carrascos ou algozes dos meus conterrâneos. Terão em mim um opositor leal, mas, determinado.Sou incorruptível, inimigo de conchavos, traições e covardias.Sou independente, não babo nem puxo. Nunca precisei e em DEUS, jamais precisarei ser uma orquídea na árvore de nenhum político principalmente. Pra isso estudei e trabalhei duro. Posso com toda modéstia dizer que sou um HOMEM RESOLVIDO. Feliz e suficientemente realizado para assumir o meu PÃO NOSSO DE CADA DIA. Sou um Livro Aberto, escrito com letras absolutamente legíveis. Fofocas, invencionices são inócuas, pois, toda a Ipiaú me conhece como aos meus modestos pais, irmãs e irmão. Sabem do ser humano inofensivo, mas, generoso, testemunha isso o prêmio que recebi da Câmara de Vereadores de Ipiaú, COMENDA ALTINO COSME DE CERQUEIRA, deferência aos meus diversos e desinteressados trabalhos sociais realizados nesta Terra, dentre eles, TODOS CONTRA A FOME, MUTIRÃO CONTRA A FOME, ARRASTÃO CONTRA A FOME, FEIRAS CHICs, CESTAS BÁSICAS, NATAIS SOLIDÁRIOS, FAÇA UMA CRIANÇA SORRIR. Sou muito humilde, honestíssimo, amigo leal, contudo, igual a qualquer vivente, vulnerável às vicissitudes imprevisíveis e fatídicas da vida.Faço autocrítica, às vezes caio, mas, não fico no chão, levanto, sacudo a poeira e dou a volta por cima, afinal, a vida começa todos os dias.A minha franqueza é explícita. Não me escondo atrás de atos ou atitudes covardes. Sou declarado e transparente. Sou previsível. Não sou como cobras venenosas que se escondem, disfarçam-se, dão botes surpreendentes, manchados de imperfeições dignas dos pobres de espírito e dignidade.Sou civilizado, democrático, respeitador, mas, de personalidade forte. Não contem comigo para maltratar pessoas. Amo aos meus semelhantes, AMO AOS IPIAUENSES, por eles me exponho na esperança e perspectiva de no mínimo, no mínimo, estar me espelhando na imagem e semelhança de JESUS CRISTO. Ele nos cobra, nos aconselha, eu luto, eu tento humilde e obedientemente atingir essa divina recomendação.O mais bonito em mim, até eu acho, é gostar demais da Terra aonde nasci. Se você também é dotado desse nobre sentimento, jogamos no mesmo time.Se você maltrata a minha Cidade, rouba o meu povo, não conte comigo. PODE ME AGUARDAR. Não me esconderei atrás de nenhum MURO DA VERGONHA.[Egildo Barberino- Colunista do NI]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ipiaú: "Dunga" é preso com droga escondida no quintal de casa

PF e Receita fazem operação e afastam servidores do cargo

Ipiaú: Acusado de homicídios morre em ação da CIPE Central