COMENTÁRIO DE EGILDO BARBERINO

NOSSO COMENTÁRIO: É impressionante como o Prefeito Deraldino Alves Araújo só trabalha na contramão da legalidade. Esse defeito vai se consolidando como uma marca carimbada da sua turbulenta personalidade administrativa. Quem vem tomando conhecimento das suas Gestões por outros Órgãos, constata esse desvio de comportamento, recriminado pelos mais simples manuais de Gerenciamento que devem ser pautados essencialmente pela legalidade, transparência e respeito absoluto pelos Manuais da eficiência. Lamentam-se essa inclinação turbulenta para desrespeitar os mais simples códigos de honra e disciplina. Começamos a entender o porquê dos seus colegas chamá-lo de REIZINHO, pecha revelada durante o calor das recentes campanhas eleitorais passadas. Ele se acha absoluto, mandão, e ignora que vivemos num mundo que pra tudo tem regras, Leis, e que estas devem ser respeitadas. Mas com ele a coisa é diferente. Como um menino embirrento, encrenqueiro, indisciplinado, desobediente, ainda não se descobriu como a Primeira Autoridade do Município e que, como tal, deve dar o melhor dos exemplos.




Pois ele é um Prefeito que não faz Licitações, não obedece às Leis que norteiam um Concurso, Teste Seletivo e até o comedimento que lhe autoriza, atendendo algumas circunstâncias, realizar alguns Contratos.



Nesse particular, ele vem escandalizando esse processo de justeza que é de admitir imediatamente todos os aprovados nesses Certames, o que conferirá ao Administrador Público Municipal, as credenciais de respeito aos Direitos dos Munícipes, de todos serem visto igualmente perante as Leis e de verem assegurado a lisura de um processo que nada mais é do que dar a CÉSAR O QUE É DE CÉSAR.



Ele criminosamente não admitiu os aprovados no Concurso de 2008; maldosamente não o revalidou por mais um ano, demonstrando cabalmente de que não tinha mesmo a intenção de empregar legalmente, utilizando obrigatoriamente aqueles que se dispuseram a entrar pela porta da frente no tão criticado funcionálismo público.



Inventou um Teste Seletivo turbulento, rumoroso, cinematográfico, cobrou taxa de inscrição, o que rendeu aos “cofres municipais” uma boa arrecadação para finalmente confirmar o que todos já esperavam: Enganou a todo mundo de novo, desrespeitando os direitos dos aprovados e único caminho legal de admissão para funcionários de uma Prefeitura. De forma truculenta e mentirosa, humilhante e fascista, teve a coragem de propalar que ninguém tinha passado, insinuando que os milhares de inscritos nesse falso Teste Seletivo são burros e incompetentes.



Busca com essas evasivas, justificar a desrespeitosa utilização de repetidas contratações numa explicita afronta a sociedade ipiauense. Para essa prática nefasta e condenável sob todos os aspectos, ele não está sozinho. Construiu uma TROPA DE CHOQUE na Câmara de Vereadores, composta por seis eméritos traidores do povo humilde de Ipiaú. Sob sua ferrenha liderança, consegue cega obediência desses Vereadores que transgridem todas as regras elementares de funcionamento de uma sagrada Instituição, desclassificando por diversas vezes a estrutura hierárquica. Como numa rebelião inconseqüente, realizam reuniões ilegais, sempre em dias inadequados, como fins de semana. Propositadamente, não usam a reunião ordinária de toda quinta-feira, exatamente para conturbar, avacalhar uma das mais sérias Instituições de uma Comunidade.



Nesta segunda-feira estão realizando mais uma dessas super-ilegais Sessões, para aprovação de mais inúmeras contratações, o que demonstra que tanto ele quanto esses vereadores, mantêm-se firmes no propósito de desmoralizar e achincalhar um povo ordeiro e decente como os ipiauenses. Temos a absoluta certeza da anulação desse motim, e tanto um quanto os outros, ficarão na história de Ipiaú como os maiores quinta-coluna que esse Município já viu.



Rogamos que o TCM e Ministério Público, julguem imediatamente as representações existentes contra os atos administrativos deste Governo Municipal, essas invasões em outros Poderes, esses levantes desse grupo de Vereadores tresloucados, essas desenfreadas contratações, para que ponhamos ordem no Legislativo ipiauenses, contenhamos o ímpeto atrevido deste Prefeito, disciplinado-os e ensinando-os a respeitar o Regime Democrático e o respeito ao funcionamento da estrutura administrativa das Instituições de propriedade do povo.









--------------------------------------------------------------------------------

FIQUE MAIS PROTEGIDO ENQUANTO FAZ DOWNLOADS INSTALE GRÁTIS O INTERNET EXPLORER 8.

Resposta rápida

Para: Egildo Barberino Matos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ipiaú: "Dunga" é preso com droga escondida no quintal de casa

Ipiaú: Acusado de homicídios morre em ação da CIPE Central

PF e Receita fazem operação e afastam servidores do cargo