COMENTARIOS DE EGILDO BARBERINO SOBRE ENTREVISTA DO VEREADOR ALOISIO
O vereador Aloisio tripudia da inteligencia dos ipiauenses com esses falsos depoimentos, uma vez que ele integra o grupo dos seis vereadores responsaveis pelos tumultos que vem desmoralizando o Legislativo ipiauense. A Tropa de Choque do Prefeito Deraldino na Camara de Vereadores, representado por esses seis vereadores, estao a serviço de conturbaçoes da paz que deveria reinar nas sessoes. Sessoes que nao tem ocorrido por obra e graça desse malefico grupo, que sistematicamente em bloco nao compareçem para inexistir quorum, impedindo estrategicamente a realizaçao das sessoes. E quando essas existem, dois deles provocam do nada insinuaçoes maliciosas com o fito de irritar o Presidente da Camara que tem pavio curtissimo. Existe um dito popular que:”Quando Um Nao Quer Dois Nao Briga”. O Grupo dos Seis nao exercita esse tolerante exercicio de boa convivencia. Estao sempre solidarios tanto para se ausentarem em grupo das sessoes quanto nao comparecerem, o que tem inviabilizado a regularidade das sessoes, que via de regra nao vem nem existindo. Eles inclusive, estranhamente, faltaram ate a sessao quando deveria ter sido lida a representaçao do vereador Raimundo Moreira contra o vereador Jose Mendonça, para depois em bloco alegarem na sessao imediatamente seguinte, a falta da sua leitura.
- Vergonhosa e propositadamente e em grupo, organizam ausências nas reuniões ordinárias para de forma truculenta e ilegal, organizarem reuniões inconcebíveis ate em dias não úteis. Vem inviabilizando as atas. Todo mundo sabe que, normalmente ninguem consegue fazer uma ata que reproduza fielmente uma reuniao ou sessao. Contudo, civilizadamente, ela pode sim ser retificada apos sua leitura na sessao seguinte, reparando-se o que nao ficou bem redigido ou que se deixou de se redigir. Afinal, para uma reproduçao infalivel, o secretario teria que saber taquigrafia. Portanto, impugnações e outros recrudecimentos são desnecessários. Em todas as instituiçoes e organismos assim acontecem. Mas, eles agem diferentemente, exatamente para se conturbar e incriminar o Presidente da Camara. Os ipiauenses gostariam que o vereador Aloisio respeitasse a vigilancia inteligente dos ipiauenses que sabe se aperceber das sutilezas dos comportamentos de cada um dos seus representantes no Legislativo. Se se desmanchasse essa trama maligna, trapalhona, selvagem, e todos, ordeiramente, cumprissem com correçao os seus papeis, teriamos uma Camara composta de vereadores a altura dos valores e representatividade que tem a nossa Ipiau. Esse grupo tem envergonhado Ipiau. Estao recebendo polpudos salarios, pagos com o nosso dinheiro, a troco de um pifio desempenho, indigno e desrespeitador. Todo o grupo traíram geral ao eleitorado ipiauense. Abdicaram em defenderem ao povo que os elegeram para se filiarem aos interesses menores e anti-eticos do Prefeito ipiauense. Rasgaram a bandeira do povo para desfraldarem a bandeira do quanto pior melhor para”uns e outros”.
- Fazem plantão nos escritórios da Camara Municipal, abandonando criminalmente os seus reais ambientes de trabalho que são as ruas e os bairros. O contato direto com o povo ipiauense, seus problemas e carências. No mínimo as promessas de campanha. Uma destas, as concretizações feitas aos sofridos moradores da beira do Rio de Contas.
- Tudo acontece e eles fingem nada saberem. E como complemento impatriótico, indeferem importantes propostas de fieis vereadores aos interesses do eleitorado como Gazo Brandao e Nena Passos.
- Nada fiscalizam. O colega Jose Mendonça fiscaliza por todos. Inexistem fiscalizações de autoria deles. Nem mesmo uma única Audiencia Publica com o prefeito, para que este d^e as explicações que agoniam o povo, eles não postulam. Apaticos e indiferentes - por conveniências.
O povo vive num mundo de péssimas versões e duvidas gravíssimas quanto a forma de administrar a nossa Prefeitura e a forma de gerir os nossos recursos.
Para esses vereadores esta tudo bem!
Poderiamos elaborar uma grande lista dessas duvidas, contudo, todos nos já temos conhecimento. Uma delas ee a absurda falta de atendimento aos requisitos legais da contabilidade no uso do nosso dinheiro na saúde publica. Falta de Notas Fiscais. Falta de contabilizações. Apresentaçoes de papeis rascunhos para que sirvam de comprovantes. Todas essas incorreções são inadmissiveis e inconcebíveis. Se você não sabe esses rudimentos contábeis não tem a mínima condição de ser um administrador municipal. São praticas elementares, rudimentares e fartamente consagradas. O Conselho Municipal de Saude ee o olho do povo e também orientador das políticas administrativas da saúde. A prefeitura tem representante nesse Conselho. Pois, nem isso basta para que o Prefeito tenha um comportamento exemplar. Ele teria que dar o primeiro exemplo e jamais margem para receber reclamações. As prestações de contas estão pendentes desde o segundo trimestre de 2009 ate o primeiro trimestre 2010.
- Perguntamos, reflitam e concluam: PORQUE O PREFEITO NÃO JUNTA OS DOCUMENTOS COMPROBATORIOS DE CADA EVENTO CONTABIL E ACABA COM ISSO, E NÃO VOLTA MAIS A COMETER ESSA BISONHA E DESCONFIADA PRATICA? PORQUE ELE NÃO TRABALHA CORRETAMENTE? PEDIR NOTA FISCAL DE TUDO QUE SE COMPRA NÃO ´´E DO CONHECIMENTO DO PREFEITO? ELE DESCONHECE QUE ESTA ADMINISTRANDO COISA ALHEIA E QUE TEM A OBRIGAÇAO DE COMPROVAR TUDO? JÁ SE COMENTA QUE ISSO ESTA INVIABILIZANDO ATE A VINDA DA SAMU! SERA?
- Faltam médicos nos PSFs e em Corrego de Pedras. Faltam medicamentos inclusiive na Farmacia publica. Tem-se negado o transporte de doentes para atendimentos em Salvador, Itabuna etc.com a desculpa de que não existem carros, quando a gestão anterior foi bastante eficiente nesse particular.
- O povo não pode nem deve ficar com minhocas na cabeça. A transparência ´´ee uma exigência legal.
- E o carrão que o Prefeito desfila pela Cidade? Blogs da Cidade noticiam que ´´ee alugado pela Prefeitura e este encontra-se sem a caracterização de que ´´ee um carro a serviço do povo já que ´´ee pago pelo povo e não um veiculo da propriedade do prefeito.
- O comportamento desses vereadores são parciais e inaceitáveis. O povo precisa, se for o caso, fazer um abaixo assinado, um manifesto popular para que eles passem a freqüentar pontualmente as reuniões ordinárias de trabalho, desmanchem essa manobra grupal, saiam pras ruas, visitem o povo, conversem com o povo e AJAM.
- O povo espera que os vereadores tenham humildade ante as criticas aqui feitas; considerem o nosso direito democrático de faze-las;”SE DISCORDAS DE MIM, TU ME ENRIQUECES”! Dom Helder Camara.
- Fujam urgentemente do conforto das sombras dos escritórios da Camara e vão para as ruas e bairros; façam-se presentes obrigatoriamente aas sessões; honrem as nossas confianças; respeitem aas nossas inteligências; honrem seus mandatos fielmente como devem se-los e tenham o nosso respeito e elogios.
- Interessem-se por escreverem, cada um, uma bela pagina na historia política ipiauense, para que possam merecer o reconhecimento eterno dos eleitores ipiauenses.
Comentários