MENSAGEM DE JOSÉ MENDONÇA AO POVO DE IPIAÚ DIA, 24/04/2010Família ipiauense, aprendi a gostar de você. Não foi possível estar presente, mas estou representado por Maria das Graças Cezar Mendonça que tem o mesmo sentimento social do presidente Lula e do governador Jaques Wagner. Maria não admite ver ninguém passando fome, como também sem uma casa para morar. Não gosta de falar em público, mas quando fala as palavras saem da alma e do coração. Se a família ipiauense quiser que Maria das Graças seja candidata a prefeita em 2012, darei apoio. José Mendonça não, porque não tenho a mesma energia que tinha José Motta Fernandes que depois de fazer um terceiro governo, com 80 anos, me parabenizava pelo sistema administrativo implantado no município e dizia que se voltasse a ser prefeito ia fazer muito do que eu estava fazendo. Sergipano, deixou o mundo com o coração cheio de amor pelo ipiauense. Em 2012 estarei com 74 anos e Maria das Graças menina ainda, não é política, mas gosta de política voltada para a melhor condição de vida do povo pobre. Conseguimos implantar em Ipiaú de 2001 a 2008, graças à competência, determinação e trabalho de Sandra Lemos, moralidade administrativa, corrupção zero e transparência total. Quando a mesma estava ausente, a professora Vanda, que foi um esteio em nosso governo, acumulava esse trabalho com a Secretaria de Educação. Hoje, se implantamos tudo isso na administração da Câmara creditamos à equipe que veio do governo. O secretariado de nosso governo noventa por cento eram mulheres. Podemos citar Antonia Lúcia Cardoso, Vera Andrade, Erbenia Guimarães, Maria José Oliveira, Jaqueline Lima, Magda Cavalcante, Linda Cristina Macedo, Ana Claudia Tannus, Ellen Maynart e Mara Júnia Rocha. É necessário que cada ipiauense se preocupe com a eleição de outubro deste ano, ela deve retratar a insatisfação com este governo corrupto que se instalou em Ipiaú em janeiro de 2009. Se a justiça ou o Ministério Público me convocar vou pedir para abrir as contas para comprovar. Já encaminhei mais de trinta denúncias ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas dos Municípios; despesas inventadas, combustível sem nenhum demonstrativo de controle, em nosso governo a nota fiscal era por veículo e por máquina da patrulha mecânica. Meu sentimento é grande em ver o projeto de desenvolvimento de Ipiaú no retrocesso. Não transferiram a feira, que daria espaço para que a Praça Salvador da Matta fosse transformada em estacionamento para apoio ao comércio, e o galpão existente conforme projeto elaborado, seria transformado em um Centro de Desen

Família ipiauense, aprendi a gostar de você. Não foi possível estar presente, mas estou representado por Maria das Graças Cezar Mendonça que tem o mesmo sentimento social do presidente Lula e do governador Jaques Wagner. Maria não admite ver ninguém passando fome, como também sem uma casa para morar. Não gosta de falar em público, mas quando fala as palavras saem da alma e do coração.

Se a família ipiauense quiser que Maria das Graças seja candidata a prefeita em 2012, darei apoio. José Mendonça não, porque não tenho a mesma energia que tinha José Motta Fernandes que depois de fazer um terceiro governo, com 80 anos, me parabenizava pelo sistema administrativo implantado no município e dizia que se voltasse a ser prefeito ia fazer muito do que eu estava fazendo. Sergipano, deixou o mundo com o coração cheio de amor pelo ipiauense. Em 2012 estarei com 74 anos e Maria das Graças menina ainda, não é política, mas gosta de política voltada para a melhor condição de vida do povo pobre.

Conseguimos implantar em Ipiaú de 2001 a 2008, graças à competência, determinação e trabalho de Sandra Lemos, moralidade administrativa, corrupção zero e transparência total. Quando a mesma estava ausente, a professora Vanda, que foi um esteio em nosso governo, acumulava esse trabalho com a Secretaria de Educação. Hoje, se implantamos tudo isso na administração da Câmara creditamos à equipe que veio do governo. O secretariado de nosso governo noventa por cento eram mulheres. Podemos citar Antonia Lúcia Cardoso, Vera Andrade, Erbenia Guimarães, Maria José Oliveira, Jaqueline Lima, Magda Cavalcante, Linda Cristina Macedo, Ana Claudia Tannus, Ellen Maynart e Mara Júnia Rocha.

É necessário que cada ipiauense se preocupe com a eleição de outubro deste ano, ela deve retratar a insatisfação com este governo corrupto que se instalou em Ipiaú em janeiro de 2009. Se a justiça ou o Ministério Público me convocar vou pedir para abrir as contas para comprovar. Já encaminhei mais de trinta denúncias ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas dos Municípios; despesas inventadas, combustível sem nenhum demonstrativo de controle, em nosso governo a nota fiscal era por veículo e por máquina da patrulha mecânica.

Meu sentimento é grande em ver o projeto de desenvolvimento de Ipiaú no retrocesso. Não transferiram a feira, que daria espaço para que a Praça Salvador da Matta fosse transformada em estacionamento para apoio ao comércio, e o galpão existente conforme projeto elaborado, seria transformado em um Centro de Desenvolvimento, do lado direito a biblioteca e o museu, no centro um teatro com 500 lugares e à esquerda um salão para convenções.

Com o lixo a Prefeitura está gastando o dobro e a família ipiauense pode ver a sujeira na cidade. Toda quinta-feira é mostrado na sessão da Câmara o desmando na cidade e na Zona Rural, filmado e registrado em ata. Diárias que no meu governo eram fundamentadas, gastou em 2009 R$250.0000,00 sem nenhum demonstrativo. Em 2010 passaram a mandar as contas para a Câmara, simplificadas para dificultar acompanhamento.

A obra do Parque da Cidade está parada, o deputado Mário Negromonte queria continuar dando apoio com emendas parlamentares, mas o governo do município declarou que a obra é mirabolante.

O projeto de urbanização de uma área para o setor industrial não foi dado andamento, mas continuo cobrando do governo do Estado. Na avenida saindo da BR 330 (Barra do Rocha) ligando à BR que vai para Ibirataia margeando o parque, o terreno foi desapropriado pelo nosso governo, deferido pela justiça e o atual prefeito está estimulando construções irregulares.

Ouçam os dois grandes políticos que são referência no Brasil, Dr.Jabes Ribeiro e Dr. Mário Negromonte. Dr. Jabes Ribeiro foi prefeito de Ilhéus três vezes, suas reeleições comprovaram sua dedicação a causa pública; deputado federal, vice-líder de seu partido no Congresso Nacional, Secretário de Estado no governo Waldir Pires, que foi Ministro da Transparência e Ministro da Defesa no governo Lula, um dos políticos mais honrados que temos no Brasil por sua honestidade.

O deputado Federal Mário Negromonte, presidente do Partido Progressista, trabalha dia e noite em apoio ao governo do presidente Lula e governo Jaques Wagner. Líder do partido na Câmara Federal e no momento presidente da Comissão de Minas e Energia no Congresso Nacional.

Estou firme com o povo na Câmara de vereadores, hoje presidente, no próximo ano vereador, mas vou continuar combatendo a corrupção que tem apoio da maioria dos vereadores, com exceção de Jaldo Coutinho Brandão e Nena Passos. O meu partido ofereceu a legenda para que eu fosse candidato a deputado estadual ou federal, não aceitei, tenho a honra de ser um dos vereadores da família ipiauense e não sai do meu pensamento que em 2012 vou me candidatar à reeleição.

Meu abraço com admiração e amor ao ipiauense.

José Mendonça


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ipiaú: "Dunga" é preso com droga escondida no quintal de casa

Ipiaú: Acusado de homicídios morre em ação da CIPE Central

PF e Receita fazem operação e afastam servidores do cargo