Guarulhos/SP. A Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos realizou, entre os dias (31/10 e 01/11), três ações distintas que resultaram na prisão de um passageiro canadense por tráfico internacional de drogas, na detenção de um brasileiro por porte de entorpecentes e na apreensão de um passaporte chinês.
Na sexta-feira (31/10), policiais federais foram acionados por servidores da Receita Federal que identificaram material suspeito na bagagem de um passageiro de nacionalidade canadense, que havia desembarcado de um voo procedente de Toronto, no Canadá. O homem foi conduzido à Delegacia da PF para realização de exames periciais, que confirmaram a presença de 2 kg de metanfetamina e 18 kg de maconha. O suspeito foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas e apresentado à Justiça Federal.
No sábado (01/11), durante fiscalização de rotina no controle migratório, policiais federais apreenderam um passaporte chinês. A medida foi cumprida em razão de decisão judicial da Justiça do Trabalho de São Paulo. O documento será encaminhado à autoridade competente.
Ainda no sábado (01/11), durante fiscalização de passageiros e bagagens no controle migratório, policiais federais detiveram um passageiro brasileiro que embarcaria em voo para Belém/PA. O homem transportava uma porção de droga sem autorização legal. Foi instaurado procedimento policial e o caso foi apresentado à Justiça Federal.
Comunicação Social no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
Superintendência da Polícia Federal em São Paulo

Nenhum comentário:
Postar um comentário