Quanto cada empreiteira movimentou no esquema da Petrobras



MPF QUER RESSARCIMENTO DE R$ 1 BILHÃO

São Paulo - Depois de 16 meses de investigações, 36 pessoas que estavam na mira daOperação Lava Jato foram denunciadas pelo Ministério Público Federal. Este, contudo, seria apenas o começo, de acordo com Rodrigo Janot, procurador-geral da República e chefe do MPF.
Ao todo, 23 pessoas ligadas às empresas Camargo Corrêa, Engevix, Galvão Engenharia,Mendes Júnior, OAS e UTC também foram denunciadas pela Procuradoria.
O MPF estima que 286 milhões de reais tenham sido movimentados no esquema e espera umressarcimento mínimo de 971,5 milhões de reais. Se o juiz Sérgio Moro, responsável pelo caso, acatar a denúncia, os 35 envolvidos serão julgados por crime de organização criminosa, lavagem de dinheiro e crime de corrupção.
Segundo o relatório divulgado pela Procuradoria, as penas podem chegar a 127 anos de detenção, caso o réu seja considerado culpado pelos crimes de organização criminosa, 3 atos de corrupção e 3 atos de lavagem de dinheiro.
A Mendes Júnior, por exemplo, teria acumulado 53 atos de corrupção. Veja a lista de penas possíveis para cada crime: 
Crime / Pena mínima / Pena Máxima
Organização criminosa / 4 anos e 4 meses / 13 anos e 4 meses
Corrupção / 2 anos e 8 meses / 21 anos e 4 meses
Lavagem de dinheiro / 4 anos / 16 anos e 8 meses
O MPF estima que 286 milhões de reais tenham sido movimentados no esquema e espera que denunciados façam um ressarcimento mínimo de 971,5 milhões de reais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ipiaú: "Dunga" é preso com droga escondida no quintal de casa

PF e Receita fazem operação e afastam servidores do cargo

Ipiaú: Acusado de homicídios morre em ação da CIPE Central