Uma das principais lideranças do Avante na Bahia, o deputado federal Neto Carletto afirmou nesta segunda-feira (9) que o partido pretende participar das discussões sobre a composição da chapa do governador Jerônimo Rodrigues (PT), destacando o crescimento da legenda no Estado e a necessidade de unidade do grupo político para as eleições. Essa participação, frisou, ocorrerá sem imposições.
A declaração foi dada durante o evento de filiação dos deputados estaduais Vitor Azevedo (ex-PL), Felipe Duarte (ex-PP) e Laerte do Vando (ex-Podemos) ao Avante, realizado na sede da sigla, no bairro de Sussuarana, em Salvador. Os presidentes da sigla na Bahia e no Brasil, Ronaldo Carletto e Luís Tibé, respectivamente, participaram do ato.
Segundo Neto Carletto, o partido pretende dialogar com as principais lideranças da base governista sobre o espaço político da legenda, citando, além do governador, o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), e o senador Jaques Wagner (PT).
“Conversamos com o nosso ministro Rui Costa, com o senador Jaques Wagner, sobre a importância e sobre o tamanho que o Avante construiu hoje no estado da Bahia, através dos seus mais de 70 prefeitos, mais de 480 vereadores e vice-prefeitos, para que a gente possa também alcançar esse espaço para ajudar o grupo”, declarou o parlamentar.
“O mais importante nesse momento é a unidade do grupo para que a gente possa vencer o processo eleitoral. Foi assim que esse grupo já venceu cinco eleições no estado da Bahia e é essa receita de sucesso que o grupo quer repetir novamente”, acrescentou.
Carletto ressaltou ainda que a legenda busca o melhor entendimento para o grupo do governo nas discussões sobre a formação da chapa. “O Avante, como aliado, como parceiro do governador Jerônimo, quer participar dessa discussão juntamente com outros partidos da base aliada e com quem lidera esse processo, que é o governador Jerônimo, para poder chegar no melhor entendimento e contribuir da melhor forma”, declarou.
De acordo com o deputado, o objetivo da legenda é fortalecer o projeto político do grupo governista. “A intenção do Avante não é impor nenhum tipo de espaço, não é poder de qualquer forma cobrar nenhuma fatura desse tipo, mas sim poder ter a oportunidade de somar e de contribuir da melhor forma possível”, concluiu.
Por Política Livre

Nenhum comentário:
Postar um comentário