Na manhã de segunda-feira (2), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de produtos importados sem comprovação fiscal e de medicamentos transportados de forma irregular. A ação ocorreu durante atividade conjunta da PRF com o Departamento de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil de Sergipe, no km 104 da BR-101, em São Cristóvão/SE.
Durante a fiscalização no interior do veículo, os policiais localizaram 87 aparelhos eletrônicos diversos, 99 perfumes e 37 medicamentos, entre eles estimulantes, anabolizantes e frascos de toxina botulínica, conhecida como botox, todos sem comprovação regular de importação.
O automóvel era ocupado por dois homens. Aos policiais, o motorista informou ter adquirido todo o material no Paraguai. Além da carga, foram encontrados recibos e notas fiscais de origem estrangeira, incompatíveis com a regular importação dos produtos no Brasil. A ocorrência desta segunda se assemelha à da última sexta (30/01), na qual a PRF apreendeu quantidade relevante de eletrônicos e cosméticos importados, e medicamentos emagrecedores proibidos pela Anvisa.
Diante da suspeita dos crimes de descaminho e contrabando, os dois ocupantes foram encaminhados, juntamente com o veículo e o material apreendido, para a Polícia Federal, que dará prosseguimento às investigações.
Categoria
Justiça e Segurança


Nenhum comentário:
Postar um comentário