06 fevereiro, 2026

PF frustra tráfico internacional, captura foragidos e apreende 93 kg de skunk em Guarulhos

São Paulo/SP. A Polícia Federal realizou, entre os dias 2 e 5 de fevereiro, diversas ações, no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, que resultaram na captura de cinco foragidos da Justiça, na detenção de dois passageiros por tráfico internacional de drogas e na apreensão de aproximadamente 93 kg de skunk.

No controle migratório, foram presos cinco homens procurados pelas Justiças do Amazonas, do Espírito Santo e de São Paulo, por crimes como estupro de vulnerável, violência contra a mulher, lesão corporal, ameaça e tráfico de drogas. Quatro dos detidos são brasileiros e um é nigeriano, todos encaminhados ao sistema prisional após as formalidades legais.

No mesmo período, durante fiscalização com uso de scanners e equipamentos de raios-x, dois passageiros que tentavam embarcar para a França e para a África do Sul (com conexão posterior para o Congo) foram detidos após a identificação de que transportavam cocaína no interior do organismo. Em razão do risco à saúde, ambos foram conduzidos ao hospital, onde permanecem sob custódia da Polícia Penal do Estado de São Paulo até a alta médica.

Em ação integrada com a Receita Federal, quatro malas provenientes do Canadá, que não foram retiradas na esteira de bagagem, foram encaminhadas para análise. A perícia confirmou que continham cerca de 93 kg de skunk. Foi instaurado procedimento investigativo para identificar os responsáveis pelo envio da droga.

Comunicação Social da Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Promoção de 28 tenentes-coronéis fortalece a PM e amplia presença feminina nos postos de comando

O governador Jerônimo Rodrigues recebeu, nesta quinta-feira (5), na Governadoria, em Salvador, 28 oficiais da Polícia Militar da Bahia (PMBA...