Vacinação contra gripe começa segunda, prioridade é para idosos e crianças

Imagem: Reprodução
Começa na segunda-feira (23) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que vai seguir até o dia 1º de junho nos 126 postos da rede básica do município. A meta da campanha é imunizar pelo menos 90% das mais de 690 mil pessoas do público-alvo. A vacina será disponibilizada para o público mais vulnerável às complicações da doença. 

A prioridade vai para os idosos (pessoas a partir de 60 anos), crianças de 6 a 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias), trabalhadores de saúde do setor público e privado, jovens de 12 a 21 anos, professores, portadores de deficiências crônicas e a população carcerária que reside em Salvador.
 
As demais pessoas que quiserem se vacinar devem procurar a rede privada. De acordo com o site do jornal Correio, em 2018, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) registrou 36 casos de influenza H1N1. Até o momento, oito pessoas morreram em decorrência de complicações da doença.
 
“Estamos com nossas equipes operacionais prontas para atender a população-alvo a partir de segunda-feira nas 126 salas de imunização da rede. É importante ressaltar que uma das medidas mais eficazes de prevenção da doença é a vacina, podendo reduzir em até 45% o número de hospitalizações por pneumonias e até 75% a mortalidade global por complicações da influenza”, diz Doiane Lemos, subcoordenadora de Controle de Doenças Imunopreveníveis de Salvador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PF prende homem em flagrante por compra de votos em Parintins/AM

Ipiaú: "Dunga" é preso com droga escondida no quintal de casa

PF apreende mais de 600 kg de drogas e arma de fogo em caminhão interceptado na Rodovia Presidente Dutra