29 maio, 2017

Tombamento do RNTC foi anunciado durante Audiência Pública

Um sublime momento histórico foi vivenciado durante a Audiência Publica que a  Câmara Municipal de Ipiaú promoveu na noite da ultima sexta-feira, dia 26 de maio, com a participação de lideranças políticas,empresarias e comunitárias, além de dezenas de populares que lotaram o Salão do Plenário dando grande demonstração  de amor e interesse pelo município. O evento, decorrente de uma proposição do vereador Cláudio Nascimento (PSD), foi norteado pelo tema: “A forma de uso e o modelo de gestão do Rio Novo Tênis Clube ( RNTC )”.A apoteose do ato aconteceu  quando o vereador proponente  apresentou uma copia do Projeto de Lei nº 10/20, da sua autoria, que considera o prédio do RNTC como “Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural do Município de Ipiaú”.
Depoimentos contidos de muita emoção foram dados durante a reunião que contou com o apoio do Coletivo Cultural de Ipiaú e foi abrilhantada por uma apresentação da fanfarra municipal (FAMUIP). A maioria absoluta dos depoentes se manifestou pela transformação do RNTC em um Centro Cultural Integrado, abrigando harmoniosamente as diversas formas de manifestação da nossa cultura artística, desde salões de exposição, bibliotecas setoriais, cinema, oficinas e até um museu, além dos equipamentos esportivos e parque aquático. Dentre os depoentes estavam artistas, intelectuais, jornalistas, antigos sócios do clube, vereadores, secretário e diretores da gestão municipal, a vice-prefeita, represente do Território de Identidade do Médio Rio das Contas e outros cidadãos ipiaúenses. A prefeita Maria das Graças sinalizou apoio ao movimento.
 Uma ata da Audiência Publica foi lavrada e ficará à disposição da comunidade para que todos tenham conhecimento do assunto. No próximo dia 9 de junho a Comissão Representativa do Rio Novo Tênis Clube coordenada por Carlos Alberto Matos, o popular “Ral”, estará reunida com intuído de deliberar assuntos que favoreçam o acolhimento de propostas apresentadas nesse importante ato publico e os desdobramentos da luta pelo resgate do memorável espaço do povo ipiaúense.(José Américo Castro/ASCOM-CâmaradeIpiaú).

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Ipiaú: Parceiros do Bem realiza 9°mutirão para doação de sangue

  Neste sábado 23 de março de 2024 o grupo parceiros do bem doadores de sangue realizou o 9°mutirão denominado caravana itinerante pela vi...