Ipiaú: Populares cobram cestas básicas na secretaria de Ação Social

Dezenas de populares cobram cestas básicas na secretária social (Foto: Giro Ipiaú)
A manhã dessa quarta-feira (12) foi marcada por protestos de moradores dos bairros mais carentes de Ipiaú que cobraram a distribuição de cestas básicas. Dezenas de populares, a maioria composta por mulheres, estiveram no prédio da prefeitura e na sede da secretaria de Ação Social do município, onde estava sendo distribuída a cesta básica às famílias já cadastradas.
“Esse povão que está aqui não foi escolhido para receber a cesta, eu acho que dona Maria das Graças não tá sabendo dessas coisas. E outra coisa, por que não dão a cesta pra todo mundo que precisa, ficam escolhendo uns e outros não, todos nós aqui não temos condições”, reclamou uma moradora do bairro Euclides Neto. “A moça passou na minha casa, me cadastrou e disse que eu poderia passar na social que receberia minha cesta, quando passei lá, o pessoal disse que amanhã vai fazer visita nas casas e entregar o ticket para depois a gente pegar a cesta. Só que amanhã já é véspera da sexta-feira santa, e pelo jeito vamos ficar sem receber  a cesta e o peixe”, disse dona Valdete, moradora da Vila Irmã Dulce. Em contato com a assessoria da prefeitura de Ipiaú, nossa reportagem foi informada que a secretaria de Assistência Social tem os critérios objetivos, e que a partir desses, são classificadas as famílias que realmente precisam receber o benefício.  Ainda segundo a assessoria, as eventuais discordâncias devem comunicar o fato na secretaria de Assistência Social. (Giro Ipiaú)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ipiaú: "Dunga" é preso com droga escondida no quintal de casa

PF e Receita fazem operação e afastam servidores do cargo

Ipiaú: Acusado de homicídios morre em ação da CIPE Central