Cadáver é encontrado em avião da Air France vindo do Brasil para Paris

O cadáver de um homem foi encontrado na tarde desta segunda-feira (11) dentro do trem de pouso de um avião da Air France que fazia a rota entre São Paulo e Paris. O corpo foi transferido para o Instituto Médico Legal (IML) da capital francesa para identificação
O cadáver foi encontrado dentro de um Boeing 777, que chegou em Paris no sábado (9), pelas equipes do aeroporto de Orly, onde é realizada parte da manutenção das aeronaves da companhia aérea francesa. O corpo ficou no trem de pouso durante dois dias antes de ser localizado.
As autoridades não informaram em qual voo exatamente o cadáver foi encontrado. A Air France tem duas rotas entre São Paulo e Paris nas sextas-feiras, que decolam em Guarulhos às 18h15 e às 21h25, e aterrissam na capital francesa no sábado. Um terceiro voo, com escala em Amsterdã, também sai de Cumbica às 21h10.
Segundo fontes aeroportuárias, o corpo foi levado para o IML para ser identificado. A investigação está sendo comandada pela polícia dos transportes aéreos. 
Falta de oxigênio e temperaturas extremas
O trajeto entre São Paulo e Paris em um voo direto dura cerca de 11 horas. No entanto, com a falta de oxigênio e as baixas temperaturas, que podem chegar a 40 graus negativos dentro do trem de pouso, é quase impossível para um ser humano sobreviver mais de uma hora no local nessas condições. Além disso, o risco de ser esmagado pelo próprio trem de pouso no momento de aterrissagem ou da decolagem, torna a situação ainda mais perigosa.
Em abril de 2014, um jovem que fugia de casa se escondeu no trem de pouso de um avião nos Estados Unidos. O rapaz sobreviveu durante as cinco horas de voo, um fato raro que, até hoje, ainda não foi completamente explicado pelos especialistas.
(Infprmações AFP)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ipiaú: "Dunga" é preso com droga escondida no quintal de casa

Ipiaú: Acusado de homicídios morre em ação da CIPE Central

PF e Receita fazem operação e afastam servidores do cargo