27 agosto, 2015

PM inaugura unidades de saúde e Rondesp

Dentro da política de valorização da tropa e reforço do policiamento na capital e no interior, foram inaugurados nesta quinta-feira (27), na área do Comando de Policiamento Regional Sul, uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no 15º Batalhão de Itabuna, e as novas instalações do 1º Pelotão da Companhia Independente de Polícia Rodoviária, além de instalada a Companhia Independente de Policiamento Tático – Rondesp Sul, em Ilhéus.
A Unidade Básica de Saúde, que recebeu o nome de Sarony Lobo de Jesus, em homenagem a um soldado tido como exemplo de comprometimento, profissionalismo e solidariedade e falecido em 2009, dispõe de atendimento odontológico e de variadas especialidades médicas. Totalmente reformado, o 15º BPM também oferece academia para prática de atividades físicas.
Já o 1º Pelotão da Companhia Independente de Polícia Rodoviária, em Itabuna, inaugurou novas instalações, tendo como destaques o espaço de convivência, alojamentos e área para prática esportiva.
Quem passou a sediar, a partir desta quinta-feira (27), a Companhia Independente de Policiamento Tático – Rondesp Sul foi a cidade de Ilhéus. Com um efetivo de 60 integrantes e sob o comando do capitão Virole, especialista em policiamento especializado, a unidade atuará no apoio ao policiamento ordinário e ações pontuais preventivas e repressivas, direcionadas pela inteligência da corporação. Três viaturas quatro rodas e duas motocicletas reforçarão o policiamento.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, enalteceu a disposição do Governo do Estado e da Secretaria da Segurança Pública no atendimento às demandas da PM. “O governador Rui Costa vem sendo atencioso em relação às solicitações feitas pelo secretário Maurício Barbosa e buscado soluções para gerar mais segurança à sociedade e condições para nossos policiais desenvolverem bem as funções”, reconheceu.
Durante visita à unidade de saúde, Eliane Conceição Santos, residente em Itabuna, disse ter se emocionado com a sensibilidade do comandante-geral. “Seu discurso, materializado em ações de cuidar de quem cuida de nós, é perfeito”, falou, observando que, “a partir do momento em que os policiais são bem tratados, passam a tratar melhor a sociedade”. 
Concluindo a visita ao Sul do estado, os comandantes da PM visitaram o cabo Reis, tetraplégico em razão de um acidente em serviço no ano de 2009, oferecendo-lhe uma cadeira de rodas elétrica.
 (Fonte http://www.ssp.ba.gov.br)

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Ipiaú: Parceiros do Bem realiza 9°mutirão para doação de sangue

  Neste sábado 23 de março de 2024 o grupo parceiros do bem doadores de sangue realizou o 9°mutirão denominado caravana itinerante pela vi...