Barra do Rocha: Empresa responsável pela FIOL será parceira em projeto de revitalização do Rio de Contas

Visando a continuidade dos serviços do Lote 01 da Ferrovia Integração Oeste Leste – FIOL, a Prefeitura de Barra do Rocha pôs fim nesta sexta-feira (31) no embargo que proibia o tráfego de veículos do Consórcio TRIAL/Pavotec (CTP) no perímetro urbano. Em contrapartida, além da recuperação das vias públicas danificadas, a CTP firmou parceria em prol de Projeto de Revitalização do Rio de Contas, um anseio e preocupação de toda população do município de pouco mais de 6 mil habitantes.  

Segundo a prefeita Vera Franco (PSC), a CTP vem contribuindo para na geração de emprego e crescimento de Barra do Rocha, e o projeto nasce visando o equilíbrio dos prejuízos causados no município. “O Rio de Contas ainda é fonte de sustento de muitas famílias, e visando a revitalização deste bem natural, precisamos nos comprometer com a responsabilidade social e ambiental, algo já acordado com a empresa” declarou ao BR News.   

Elaborado com apoio do Engenheiro Ambiental Everton Araujo, o projeto será encaminhado ao INEMA e após autorização, implementará ações que vão desde a limpeza de resíduos solido e vegetação daninhas até a recuperação das matas ciliares que estão situadas nas margens do Rio de Contas, evitando assim o processo de assoreamento. O projeto pioneiro na região atende também a requerimento dos vereadores Lauro Elisio (PSD) e Edivaldo Cigano (PSC)aprovado e indicado ao executivo em novembro/2014.(Barra do Rocha News)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ipiaú: "Dunga" é preso com droga escondida no quintal de casa

Ipiaú: Acusado de homicídios morre em ação da CIPE Central

PF e Receita fazem operação e afastam servidores do cargo