Dana: "Não preciso ser médico para dizer que Cigano não lutará tão cedo"

                                                        Durante sua curta presença na coletiva de imprensa do "UFC: Cigano x Miocic", Dana White fez questão de elogiar publicamente três dos quatro brasileiros que se apresentaram no evento: Junior Cigano, Rafael dos Anjos e Claudia Gadelha. Para o presidente da organização, Cigano mostrou novamente que possui muito coração, mas precisará ficar afastado por algum tempo do octógono, enquanto o peso-leve Rafael dos Anjos provou estar preparado para ser o próximo desafiante ao cinturão de Anthony Pettis.Confira os principais pontos abordados por Dana White na coletiva:
A vitória de Junior Cigano
- Nunca imaginei que essa luta duraria cinco rounds. Eu marquei vitória para Junior Cigano. Mas quando acontece uma luta como essa, em que dois pesos-pesados se arrebentam por cinco rounds, tudo pode acontecer. O importante é ir para o quinto round buscando o nocaute. Eu vi a luta como todos vocês, por um monitor de TV que mostra todos os ângulos e traz estatísticas de quantos golpes cada um acertou. Lá dentro é diferente, e temos que entender isso. Cigano caiu de rendimento em certo momento da luta e recebeu golpes duríssimos, e o seu rosto começou a ficar novamente bem inchado. Olhos, lábios, bochechas... Ele mais uma vez foi castigado duramente, mas mostrou de novo que tem um coração gigantesco. Ele continua indo para a luta, não importa o quanto apanhe. Não sei em que lugar Cigano fica após essa luta, mas o certo é que Fabricio Werdum vai enfrentar Cain Velásquez pelo cinturão, e depois vamos ver como as coisas ficam. Mas, após a luta de hoje, eu não preciso ser médico para dizer que Cigano não lutará tão cedo.
A ascensão de Stipe Miocic
 Não quero tirar o mérito de Junior Cigano, para mim ele venceu a luta, mas Stipe Miocic cresceu muito mesmo perdendo. A luta foi muito dura, e vocês (jornalistas) que fazem o ranking vão decidir aonde ele se encontrará daqui para frente
Vitória arrasadora de Rafael dos Anjos sobre Nate Diaz
- Quando Rafael dos Anjos foi para os bastidores após a luta, ele deveria ter sido preso por tentativa de assassinato. Foi uma das lutas mais desequilibradas que eu já vi. Ele provou que merece a disputa do cinturão. Pettis me mandou uma mensagem de texto após a luta de Rafael dos Anjos dizendo: "Uau! Ele assassinou Nate Diaz. Estou pronto para lutar contra Khabib Nurmagomedov. Se não for contra ele, eu luto contra Rafael dos Anjos." Sobre Nate Diaz, ele diz que quer ganhar mais dinheiro, mas continua fazendo coisas que o fazem perder dinheiro. Não faz o menor sentido para mim. Acho que ele precisa ir para casa e decidir o que quer fazer, porque vir aqui e fazer o que fez essa semana não o ajuda em nada.
Joanna Jedrzejczyk e o golpe de Claudia Gadelha após o fim da luta
- Adoro a forma como essa menina - Joanna - luta. Foi mais uma luta duríssima. Me perguntaram mais cedo se eu achava que Joanna havia vencido, e eu disse que não me incomodaria em nada se Claudia tivesse tido seu braço levantado no fim da luta. Foi uma disputa muito equilibrada e, como Joanna venceu, ela será a próxima desafiante ao cinturão do peso-palha. Muita gente veio falar comigo sobre o golpe que Claudia Gadelha acertou em Joanna após a luta, comparando com o soco que Paul Daley deu em Josh Koscheck, e que ocasionou a sua demissão. São duas coisas completamente diferentes. Eu estava lá e fui falar com Daley, e ele não deu a mínima para o que aconteceu. Claudia, pelo contrário, foi se desculpar com Joanna no instante seguinte.
Descida de Henry Cejudo para o peso-mosca
- Se Cejudo quer descer do peso-galo para o peso-mosca, é com ele. Ele é um profissional. Se diz que consegue, eu deixo na mão dele. O trabalho dele é bater o peso
(Fonte Globo.Com)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ipiaú: "Dunga" é preso com droga escondida no quintal de casa

PF e Receita fazem operação e afastam servidores do cargo

Ipiaú: Acusado de homicídios morre em ação da CIPE Central