A ação, ocorrida em Ponta Porã/MS, contou com o apoio de fiscais da Agência Nacional do Petróleo (ANP)
Ponta Porã/MS. A Polícia Federal realizou, nesta quarta-feira (21/1), a Operação Naphtos, com o objetivo de combater empresas suspeitas de utilizar estruturas de fachada para o manuseio irregular de substâncias químicas. A ação contou com o apoio de fiscais da Agência Nacional do Petróleo (ANP), e ocorreu em Ponta Porã/MS. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e a suspensão de atividades ilegais.
A ação contou com o apoio de fiscais da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e visa prevenir práticas ilícitas, proteger o consumidor e fortalecer a coleta de provas para o aprofundamento das investigações. As apurações seguem em andamento, sob sigilo.
A investigação foi iniciada com a apreensão de caminhões‑tanque, que transportavam líquido transparente identificado como NAFTA, comumente empregada na adulteração de combustíveis.
A substância apreendida estava em desacordo com as notas fiscais. Há indícios de que o líquido era carregado e armazenado clandestinamente em imóveis ligados às empresas investigadas.
Comunicação Social da Polícia Federal no Mato Grosso do Sul

Nenhum comentário:
Postar um comentário