São Paulo/SP. A Polícia Federal cumpriu, nesta terça-feira (25/11), mandado de busca e apreensão expedido pela 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo, em investigação que apura um esquema de falsificação de documentos públicos de natureza migratória.
O inquérito teve início após a identificação de diversos Registros Nacionais Migratórios (RNMs) com indícios de falsificação, apresentando características físicas, dados e padrões gráficos incompatíveis com os documentos emitidos oficialmente pela Polícia Federal.
Os elementos reunidos até o momento indicam a possível atuação de um grupo responsável pela produção, distribuição e utilização desses documentos com o objetivo de gerar situação migratória irregular para estrangeiros.
A medida buscou apreender documentos, mídias eletrônicas, computadores, celulares e outros materiais que possam ter sido utilizados na preparação ou no armazenamento dos RNMs suspeitos.
Os itens recolhidos serão submetidos à perícia criminal federal, incluindo exame documentoscópico para confirmar tecnicamente as falsificações e identificar a cadeia de produção do material irregular.
Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo

Nenhum comentário:
Postar um comentário