A ação visou ainda à desintrusão de áreas atingidas pelos garimpeiros, bem como, inutilizar instrumentos e maquinários empregados na atividade de garimpagem ilegal
Cáceres/MT. A Polícia Federal, em conjunto com o Gefron/MT, realizou operação para combater crimes de desmatamento, garimpo e comércio ilegal de ouro, organização criminosa e porte de arma de fogo ocorridos na Terra Indígena Sararé, próximo à Conquista d’Oeste e Pontes e Lacerda/MT.
Durante as atividades, foram inutilizadas escavadeiras hidráulicas, diversos motores estacionários e geradores de energia e estruturas de utilizadas pelos garimpeiros ilegais.
Caberá à Polícia Federal identificar os proprietários desses maquinários, para esclarecer sua participação nos crimes reprimidos, a fim de que sejam responsabilizados penal e administrativamente.
Após o encerramento das atividades em campo, todos os abordados serão qualificados e encaminhados ao Ibama para autuação administrativa. Na Polícia Federal, será dada continuidade à investigação, cujo escopo é identificar os financiadores das atividades ilegais.
Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso

Nenhum comentário:
Postar um comentário