Mortes de traficantes geram tensão e medo em Valéria e Pernambués
Ônibus incendiado no bairro de Valéria
Portas de igrejas sendo fechadas em Valéria
No bairro de Valéria, um grupo ligado a uma facção criminosa iniciou uma série de atos de vandalismo na Rua Nova Brasília. De acordo com a Transalvador, pelo menos dois ônibus foram incendiados e pichados com a palavra "luto".
Segundo informações da Central de Polícia (Centel), eles pararam os ônibus e mandaram os passageiros descerem, antes de iniciar os incêndios. Viaturas da polícia estão no local.
O protesto teria sido motivado por causa da morte do traficante identificado como Ronaldo Ferreira dos Santos, braço direito de um dos líderes do tráfico na localidade, conhecido como ‘Roceirinho’.
Populares também afirmaram que Ronaldo estava desaparecido há 12 dias, e o corpo dele foi encontrado hoje com marcas de violência.
Ainda na capital baiana, no bairro de Pernambués, a morte do acusado de envolvimento com o tráfico de drogas, Iury Laranjeira de Freitas, 19 anos, na "Baixa do Manu", também teria gerado uma onda de protestos na localidade, ordenadas por criminosos.
Segundo a polícia, após trocar tiros com policiais militares, Iury foi baleado e chegou a ser socorrido para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos.
Comentários