Ana Amélia manifesta preocupação com os efeitos sociais da Operação Lava-Jato

A senadora Ana Amélia (PP-RS) manifestou sua preocupação com os efeitos sociais, como a demissão de trabalhadores, que começam a ser produzidos pela Operação Lava-Jato, da Polícia Federal, que apura irregularidades na Petrobras e em empresas prestadoras de serviço à estatal.
Ana Amélia informou que no Polo Naval de Jacuí, em Charqueadas (RS), mil trabalhadores foram demitidos e outros 5 mil empregos indiretos poderão ser afetados depois que os dirigentes da Iesa Óleo e Gás foram presos com os desdobramentos da Operação Lava-Jato.
A Iesa fora contratada para a construção de uma unidade para montar 24 módulos de plataformas para a Petrobras, a um custo de US$ 720 milhões. Só que, por causa das investigações, o contrato foi rescindido, prejudicando também os operários, lamentou Ana Amélia.
A parlamentar disse que representantes da Presidência da República do governo do Rio Grande do Sul e da bancada gaúcha no Congresso estavam reunidos para discutir o problema. Ela disse esperar que o Gabinete Civil da Presidência da República possa ajudar as autoridades gaúchas na solução desse problema.
(Fonte Agência Senado)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PF prende homem em flagrante por compra de votos em Parintins/AM

Ipiaú: "Dunga" é preso com droga escondida no quintal de casa

PF apreende mais de 600 kg de drogas e arma de fogo em caminhão interceptado na Rodovia Presidente Dutra