Incêndio destrói loja de Material de Construção no Campo Limpo
Um incêndio destruiu toda uma loja de material de construção no inicio da tarde desta terça-feira (11), na rua Monsenhor Moisés do Couto, no bairro Campo Limpo, em Feira de Santana. No momento do acidente o estabelecimento estava fechado e felizmente ninguém se feriu.
De acordo com os vizinhos, por volta das 14h10 muita fumaça escura começou a sair da loja SD Material de Construção e o Corpo de Bombeiros foi acionado. A brigada chegou logo em seguida, mas as chamas já haviam destruído todos os produtos no interior da loja.
Duas unidades do Corpo de Bombeiros se deslocaram ao local para debelar as chamas. De acordo com o tenente Roberto Borges, o incêndio foi controlado em poucos minutos apesar da grande quantidade de material de fácil combustão armazenado na loja.
“A dificuldade maior foi a edificação, não havia acesso pelos fundos da loja e isso atrapalhou a visibilidade dos Bombeiros e também a saída da fumaça. Mas pelo que analisamos a estrutura do prédio não foi comprometida, mas faremos uma inspeção mais aprofundada após o rescaldo para verificarmos se houve abalo na estrutura”, explicou.
Durante a operação de rescaldo, os moradores e curiosos tiveram que se afastar do local após orientação dos Bombeiros que alertaram sobre o risco à saúde pela inalação da fumaça escura e densa exalada na queima dos materiais.
“Havia muitos produtos inflamáveis desde solventes a tintas além de muito papel e plástico, isso provocou uma fumaça muito densa e tóxica por isso orientamos a todos que se afastassem do local para que não ocorresse nenhum caso de intoxicação e danos à saúde”, ressaltou informando que os militares usaram diversos balões de oxigênio além de equipamentos especiais de proteção individual.
Prejuízos
O comerciante Daniel dos Anjos Costa, proprietário da loja, informou que o estabelecimento não tem seguro e não estima o prejuízo. Ele não soube informar o que poderia ter provocado o incêndio, mas lembrou de que deixou aparelhos eletrônicos ligados enquanto a loja estava fechada.
Bastante abalado, o pai do comerciante, Edson Barbosa, informou que a loja havia sido inaugurada há três meses. “Eu terminei de construir o prédio tem três meses e meu filho abriu essa loja, toda a instalação elétrica é nova, não sei o que pode ter provocado esse acidente. Agora é esperar a perícia, mas não descarto a hipótese de um curto circuito porque há sempre picos de energia no bairro”, disse.
FONTE: Da Redação Folha do Estado
Comentários