Belém/PA. Nesta quinta-feira (7/5), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Pará (FICCO/PA) cumpriu três mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça paraense no âmbito da operação Coalizão Pela Paz. As ações ocorreram nas cidades paraenses de Ananindeua, de Belém e em Aparecida de Goiânia, em Goiás.
Os alvos são investigados por integrarem organização criminosa com atuação no tráfico de entorpecentes, bem como extorsões e crimes violentos praticados contra agentes da segurança pública. As investigações apontam que os presos exerciam funções estratégicas dentro da estrutura da grupo criminoso.
As diligências foram realizadas de forma integrada, com apoio da Polícia Civil do Estado do Pará, mediante Delegacia de Repressão a Facções Criminosas (DRFC), da 8ª Seccional Urbana de Icoaraci e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), além da Polícia Civil do Estado de Goiás, por intermédio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).
Com as prisões realizadas nessa data, a operação Coalizão Pela Paz alcança o total de 72 mandados de prisão preventiva cumpridos.
A FICCO/PA é composta pela Polícia Federal, pela Polícia Civil do Estado do Pará e pela Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), atuando de forma integrada no enfrentamento ao crime organizado no estado.
Comunicação Social da Polícia Federal no Pará

Nenhum comentário:
Postar um comentário