CONFIE EM DEUS E ATENTE PARA O INVISÍVEL

FOTO: Eduardo Pinto
Não se distraia com o que você vê ou ouve, confie no Senhor.
O Apóstolo Paulo disse em 2 Coríntios 4: 16 que ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o nosso homem interior se renove dia após dia. Uma renovação que temos de sempre buscar. A corrupção não vem apenas com dinheiro, mas também de palavras com desânimo, que tentam dizer que não tem jeito. Nesses momentos, nosso homem interior precisa se manifestar, reagir e, para isso, é preciso que estejamos firmes com Deus. Precisamos ter uma aliança com Deus para que tenhamos forças e, se formos fiéis, Deus nos permitirá dar a volta por cima. Nossa leve e momentânea tribulação, essa luta que vivemos, vai passar, mesmo que a sensação no momento não seja essa, de não terminar, mas saiba que, se você permanecer fiel a Deus, essa tribulação leve e momentânea, quando você menos esperar, acabará e tudo dará certo, depois virá o peso da glória, o valor da vitória. Saiba que, como uma nuvem negra que passa, esse problema acabará na sua vida e o céu vai se abrir, para que o sol brilhe e você possa comemorar.
Um grande problema do ser humano é atentar muito para o que vê. Como diz o ditado que o que os olhos não veem, o coração não sente e o que o ouvido não ouve, o coração não padece. Temos de atentar para as coisas que não vemos, porque tudo o que podemos ver é passageiro, enquanto que o invisível é eterno.
Se atentarmos ao que vemos, desistimos, paramos, deixamos que a situação difícil nos vença ao nos depararmos com elas. Quando boas ideias aparecem, sempre as barreiras acompanham, então continue a confiar em Deus, que te diz que tudo dará certo. Não ouça o diabo, ouça a Deus quando diz que você vai vencer e sobressair dessa situação. Se o próprio Senhor Jesus venceu, você também vencerá. Agora, é preciso confiar em Deus e atentar para o que os seus olhos não podem ver. Ao confiar em Deus, fazer a vontade Dele, como nos diz em 1 João 2: 17, nem mesmo nós passaremos, mas continuaremos eternos, junto de Deus. E, em breve, você virá contar o seu testemunho, como aconteceu seu milagre, sua vitória.

Por: Bispo Roberto Santana

Matéria de: Victor Correa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meditação do dia:Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás

Cantor gospel Kleber Lucas canta em festa de candomblé e incomoda evangélicos

Em áudio vazado pelo ex, cantora gospel implora por maconha: 'Morra!'