Evangélicos farão orações no Maracanã neste sábado

Enquanto se multiplicam nas redes sociais campanhas para protestos e marchas após o jogo da final da Copa, no domingo, um grupo de cristãos prepara algo bem diferente para amanhã (12).
Bem antes de Brasil e Holanda entrarem em campo para disputar o terceiro lugar em Brasília, mais de mil pessoas são esperadas para um ato simbólico no Rio de Janeiro. O Abraço no Maracanã, que deve iniciar às 10 da manhã, é “um convite para que todas as pessoas se unam em oração, para a paz e o entendimento entre os povos”. Para muitos brasileiros a Copa já acabou, mas para esses cristãos dia de sábado é igualmente importante. Mesmo o Brasil não estando na final, ainda existem milhares de turistas e jornalistas no país, prestando atenção em tudo que ocorre por aqui.
A iniciativa envolve o projeto AD na Copa, em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), que realizaram várias atividades evangelísticas durante a Copa como o nome de Joga Limpo Brasil.  O coordenador do movimento, Eude Martins, comemora o sucesso da empreitada, que distribuiu porções da Palavra de Deus para brasileiros e turistas de diferente partes do mundo.
Mais tarde, às 14h, também no Rio terá início a final da Copa do Borel. A iniciativa da Jocum (Jovens com uma Missão). Para a final, do domingo (13) a programação é evangelização ao redor do Maracanã, a partir das 8h30. Trata-se de uma iniciativa da Junta Batista de Missões Nacionais, mas que terá a participação de várias outras denominações.
O Joga Limpo Brasil foi lançado em 2011 e tem o objetivo de mobilizar os evangélicos para divulgar uma mensagem de paz durante as grandes competições esportivas que vão ocorrer no Brasil (Copa e Olimpíada).  A iniciativa, em parceria com Atletas de Cristo e Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), deseja mobilizar atletas, igrejas e organizações cristãs para difundir a mensagem bíblica e ver mudanças no país.
“O Movimento Joga limpo Brasil, inspirado pela expressão inglesa fair play, não é apenas uma declaração de respeito e camaradagem típicos do esporte moderno, mas uma ampla convocação de cristãos para agirmos na transformação do ser humano à luz da Palavra de Deus. Este movimento é um grito de basta contra todas as mazelas sociais que enfrentamos, um basta também à falta de honestidade e de transparência”, declarou o pastor Marcos Grava, do Atletas de Cristo.
Ele explica que existe um elemento a mais envolvido, já que é um ano eleitoral e o país foi marcado por uma onde de protestos no ano passado. “O Joga Limpo Brasil não é um ato de rebelião da Igreja contra o sistema, nem mesmo um protesto de um grupo social ou religioso nas ruas, recheados de quebradeira, vandalismo, furtos e muito medo. É a celebração do Corpo de Cristo. É uma convocação do povo de Deus para juntos mostrarmos à Sociedade que somente pelos princípios da Palavra de Deus poderemos mudar um país de verdade”, finalizou Grava.                                                 (http://noticias.gospelprime.com.br/)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Isaías – Capítulo 59

Meditação do dia:Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás

Cantor gospel Kleber Lucas canta em festa de candomblé e incomoda evangélicos